Picture
Essa semana a entrevista da semana é especial, não é com um membro do fã-clube, mas sim como antes já feito, com membro de alguma banda que indicamos à vocês. O entrevistado dessa vez é Ruan Guimarães, guitarrista da banda Poppin, do Rio de Janeiro. A entrevista ficou tri afude, digna de uma leitura e em seguida conferir o som da banda:


Com que idade você começou a tocar?
13 anos


Quando foi que tu teve a certeza que queria ser músico?
Aos 17/18 anos, quando você começa a pensar no que quer trabalhar e fazer na vida, eu pude perceber que ser músico era o que eu realmente queria exercer na vida.


Quais as suas influências musicais?
Bem, costumo ouvir de tudo um pouco, mas desde sempre tenho escutado bastante coisa do Pop internacional e bastante coisa de música eletrônica de ambos os países, inclusive temos excelentes projetos de música eletrônica aqui no Brasil.


Quando não está em trabalho com a banda, o que curte fazer?
Curto dormir muito, ir ao cinema, sair com os amigos e com a minha família.


Participa de quais redes sociais? Quando começou a usar?
Participo do twitter e orkut. O orkut já tenho desde 14/15 anos e o twitter eu comecei a usar final do ano passado.

Picture
Cite duas bandas novas que tu indicaria e duas que você é fã:
Bem, duas bandas nacionais novas que eu indico são: Mash e Etna. E no caso duas bandas nacionais que eu adimiro muito são: Fresno e Nxzero

Conte-nos um pouco sobre a Poppin:
A Poppin foi criada no início de agosto de 2009, e foi montada por um convite da nossa produção. Eu e Viny tinhamos um projeto em inglês chamado Cheat Code To Shake It. Era apenas pra se divertir, todas as músicas eram em inglês, daí, nossos atuais produtores sugeriram na época, de passarmos as músicas pra português e montarmos realmente uma banda. Achamos a idéia bem legal e aí procuramos amigos que estariam afim de entrar nessa junto com a gente.
Viny já era amigo de infância de Lucas Parada e nos apresentou esse grande músico e hoje em dia grande amigo. Já no caso do Lucas Bob, ele era meu amigo de longa data já e também temos um estúdio juntos, e então, chamei ele pra acompanhar a gente nessa jornada e foi tudo certo. Daí depois de uns meses demos falta de um guitarrista que cantasse também, e chamamos Victor Leví pra entrar pra banda, que já era nosso amigo de longa data também e no caso iria suprir por completo as necessidades encontradas.


No início era só você e o Viny, qual a maior diferença daquele tempo para atualmente?
Bem, no caso a diferença é mais na parte de composições mesmo, que agora soam de forma diferente pelas diversas influências dos outros integrantes.


Qual motivo em apostar no Pop para o som da banda?
Decidimos apostar no pop por ser algo que curtimos bastante em unanimidade desde sempre e porque consideramos que por ser bem vendável, nos traga bons frutos no futuro.


Quando foi que decidiram gravar o primeira EP? Por quê?
Esse ep surgiu de forma engraçada, nós fomos gravando músicas aleatoriamente, em diversas épocas do ano. Daí quando surgiu a proposta de montar a Poppin, nós já tinhamos umas 7 músicas gravadas, daí nos damos conta que tinhamos um EP em mãos, e foi só pensar em nome, arte gráfica e etc pra podermos lançar.

No EP lançado em 2009, Big Bang, há uma música em inglês, Gossip Girl. Conte um pouco sobre ela:
Gossip girl é uma música muito especial para nós. Surgiu da seguinte forma: Um dia conversei com o viny que queria fazer uma música em inglês sobre algum seriado americano. Daí na época pensamos em algum seriado que fosse assistido pela mulherada e que a gente pudesse compor em cima disso, e no contexto da música, é mais ou menos uma história que acontece com a personagem Blair. Acabou que a música passou uma mensagem bacana e soou até melhor do que esperávamos. Fizemos ela em inglês porque não curtimos muito a idéia de fazer uma versão brasileira de um seriado americano, acabou soando bem pra gente, e foi isso.


Poppin planeja talvez gravar outras em inglês?
Na verdade já temos mais duas músicas em inglês gravadas, porém, não sabemos se disponibilizaremos agora ou futuramente.

Picture
A partir de qual momento vocês perceberam que poderia realmente dar certo, que a banda tinha chances reais de conquistar reconhecimento nacional?
Acho que desde o início já partimos desse princípio e bem confiantes, sempre acreditamos na banda e sempre acreditamos que se você faz um bom trabalho e corre atrás, um dia você consegue seu reconhecimento.


Como foi que surgiu a oportunidade de participar da tour do FTSK no Brasil?
Na verdade nossa produção tinha contato com a produtora que realizou os shows do FTSK no brasil, daí eles curtiram nosso material e resolveram nos dar essa oportunidade.


O primeiro show da Poppin foi no Pepsi On Stage, uma das casas de shows mais almejadas por bandas, conte um pouco sobre a experiência:
Foi uma das melhores experiências de nossas vidas, um dos melhores, se não o melhor, show que já fizemos na vida. Foi demais chegar em POA sem ser conhecido e a galera te acolher da melhor forma possível, dando o maior apoio e carinho, isso é muito gratificante mesmo, e ficamos muito felizes pois fizemos muitos amigos e conquistamos fãs com esse show, fora a experiência de tocar em uma das maiores casas de show do brasil.


Para você, como é o fã de Poppin? Do que ele gosta, o que ele busca, quais seus sentimentos?
O fã de Poppin curte bastante agito, diversão e felicidade, pois é essa a proposta do nosso show, fazer com que as pessoas curtam aquele momento com bastante diversão e bastante animação.


Porque você recomendaria ouvir Poppin?
Porque acho que as pessoas podem se identificar de uma forma positiva ouvindo cada música, e absorver os sentimentos que cada musica passa.


Estamos no final de 2010, a banda já tem algo planejado para 2011?
Ainda não, estamos pensando em muitas coisas porém nada concreto, em breve teremos novidades em nosso fotolog.


DEIXE UM RECADO PRA GALERA DO FCO:
Gostaria de agradecer ao Victor pelo convite e pela oportunidade, e a todo FCO oficial do Restart daí do sul, muito obrigado mesmo! Estamos sempre juntos e pra variar um pouco... Get Poppin!



Picture
Ruan Guimarães, Victor Leví, Viny Vince, Lucas Parada e Lucas Bob - POPPIN


 
Picture
A entrevistada da semana é a Luiza Goia, residente de Porto Alegre, tem 17 anos e é fã da banda desde o princípio. Na entrevisa ela comenta sobre o que acha do suecesso repentino da banda e também sobre o que espera no novo CD que irá ser lançado mês que vem até mesmo sobre seus planos para férias e sobre o que curte fazer. Confira abaixo na íntegra:

Como e quando conheceu Restart?
Conheci a dois anos, por uma amiga que me mandou a musica Luiza, desde então baixei as outras.


Já foi em algum show da banda? O que achou?
Já tive a oportunidade de ir em dois, infelizmente nos outros dois que tiveram não pude ir. Achei demais, um clima muito legal e uma sensação muito boa, eles sempre interagindo com o pessoal e a galera cantando todas as musicas, demais.


Restart tem pouco mais de dois anos de estrada. Porque achas que Restart virou esse fenômeno tão rapidamente?
Acredito que pela música que eles fazem, e pelas mensagens que passam. Todos eles são jovens e fazem um som bem alegre, acho que as pessoas se sentem bem ao ouvir e as meninas pessoalmente acho que não é só pelo som, acham eles uns amores hahaha


Em dezembro Restart lançará um CD incluindo faixas em espanhol. Qual a sua expectativa?
Com certeza vai vir com tudo, logo que eles lançaram a versão em espanhol de Levo comigo foi um sucesso e acho que vai ser bem vindo, é uma idéia nova dessas bandas que estão surgindo agora e combina com eles.


Que outras bandas curte ouvir?
Olha, sou bem eclética.. ouço All time low, Hardneja Sertacore, musicas sertanejas em geral, reggae, Fresno e Scracho são as que eu mais ouço


Tu como moradora de POA, o que curte fazer nas horas vagas?
Adoro ir no marinha, e sair com as minhas amigas.


Final das aulas chegando, já está planejando suas férias? Conte-nos:
Estou, na verdade eu trabalho a tarde mas vou tirar férias em janeiro! Pretendo ir para a praia com os meus amigos, pegar muito sol e fazer muita festa hahaha


DEIXE UM RECADO PRA GALERA DO FCO:
Eai galera do fco, parabéns por tudo o que conquistaram até agora.. é muito merecido e com certeza só tem de crescer! Beijos



TWITTER: www.twitter.com/luizagoia
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=15581218875451778853